Tradutor / Translator

sábado, 26 de fevereiro de 2011

“Diaconisa” excomungada em 2007, se arrepende e retorna a Igreja Católica.

Por Felipe Viana


Uma mulher que pretendia ser “diaconisa católica” renunciou à sua “ordenação” e reafirmou sua fidelidade à doutrina da Igreja sobre a impossibilidade de ordenação de mulheres.
Norma Jean Coon, ex-membro da organização Roman Catholic Womenpriests, no dia 8 de fevereiro, colocou uma mensagem na Internet, na qual “afirma a autoridade do Santo Padre nestas questões de ordenação e reconhece que Cristo fundou a ordenação apenas para os homens”.
Coon, casada há 47 anos e mãe de 5 filhos, participou de uma cerimônia em Santa Bárbara, em 22 de julho de 2007, na qual foi ordenada (de maneira inválida) e, com isso, incorreu em excomunhão latae sententiae.
A associação Roman Catholic Womenpriests foi criada na Europa e começou a exigir a ordenação de mulheres em 2006. No verão da cerimônia de Coon, houve acontecimentos similares em Portland, Nova York, Minneapolis e Toronto. Hoje, a organização reivindica a ordenação de 8 bispas e mais de 80 sacerdotisas e diaconisas, no mundo inteiro.
Coon disse que “deixou o programa duas semanas após a cerimônia”, porque percebeu “que tinha cometido um erro estudando para o sacerdócio”.
E acrescentou: “Eu reconheço a verdade da carta apostólica do Papa João Paulo II, Ordenatio Sacerdotalis”.
Em sua declaração, Coon renuncia formalmente à sua relação com Roman Catholic Womenpriests e rejeita “publicamente a mencionada organização, pedindo desculpas àqueles que eu possa ter ofendido ou escandalizado com as minhas ações”.
Sua declaração termina com uma oração: “Pai Santo, eu vos peço que abençoeis meu bispo, meu pastor e os padres de Roma que me ajudaram no processo de reintegração na Igreja Católica Romana”.
“Perdoai-me, meus amados Jesus e Maria, por ter seguido minha própria vontade no assunto da minha ordenação. Pedimos mais sacerdotes para servir nossa Igreja e rezamos pelas vocações, para que enriqueçam a nossa Igreja nos Estados Unidos.”
“Perdoai-nos por cair na desobediência e enriquecei-nos com vosso santo amor. Peço a intercessão de Jesus e Maria. Fiat.”
____xxx____
Declaração completa de Coon: http://normajeancoon.com ( inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...