Tradutor / Translator

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quaresma é ótima ocasião para confessar-se, salienta arcebispo

Por Felipe Viana



O Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy Dolan, criou um blog (http://blog.archny.org/) em que publica mensagens de conteúdo espiritual.

Em um de seus últimos posts, ainda estando em Roma para ser criado cardeal e participar do último consistório, ele escreveu: “É geralmente uma das primeiras coisas que eu faço no meu primeiro dia completo quando volto a Roma... No início da manhã eu desço o monte Gianicolo - onde fico no Colégio Americano - rumo à Basílica de São Pedro para me confessar e celebrar Missa”.

Para o arcebispo, a Eucaristia e a Reconciliação são dois Sacramentos poderosos, que devem ser constantes na vida espiritual.

“Eu não quero que você pense que eu só confesso quando estou em Roma! Em casa, em Nova York, eu procuro me confessar a cada duas semanas, porque eu preciso. Mas aqui em Roma há uma urgência e um sentido especiais”, destacou.

Mas para DomTimothy Dolan, estar perto do túmulo de São Pedro, faz ele lembrar de maneira mais viva a pergunta que Jesus fez a Pedro: "Simão, tu me amas?", o que faz ele examinar sua consciência para pensar nos momentos em que deixou de amar a Deus e de cuidar de suas ovelhas.

“Perto de sua tumba, eu me imagino, como São Pedro, duvidando de Jesus e afundando nas águas tempestuosas. Ao lado de seu túmulo, eu até admito que tenho, como Pedro, negado Jesus em meus pensamentos, palavras e obras. Dessa forma a minha contrição é forte, o meu propósito de emenda firme e eu me dirijo a um dos franciscanos para confessar no canto da enorme basílica”, escreve o Arcebispo.

Depois de rezar sua penitência, diante do túmulo de Pedro, sob o altar-mor , Dom Dolan conta que então vai se paramentar para a maior de todas as orações, o Santo Sacrifício da Missa.


Fonte: Da Redação, com Arautos do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...