Tradutor / Translator

domingo, 15 de abril de 2012

Recitação do Regina Coeli do Papa Bento XVI

Por Felipe Viana
Texto original em Italiano,Trauão (Felipe Viana)




Queridos irmãos e irmãs!

A cada ano, celebrar a Páscoa, revivemos a experiência dos primeiros discípulos de Jesus, a experiência do encontro com Ele ressuscitado: o Evangelho de João diz que viu aparecer no meio deles, no Cenáculo, na noite do dia Ressurreição de Cristo ", o primeiro da semana," e depois "oito dias" (cf. Jo 20,19.26). Naquele dia, então chamado de "Domingo", "dia do Senhor", é a agenda da reunião, a comunidade cristã que se reúne para adorar a sua própria, que é a Eucaristia, a adoração nova e distinta desde o início, o judeu sábado.
Na verdade, a celebração do Dia do Senhor é uma evidência muito forte da Ressurreição de Cristo, porque só um evento extraordinário e perturbador poderia induzir os primeiros cristãos a iniciar um culto diferente do que o sábado judaico.

Então como agora, o culto cristão não é apenas uma comemoração de eventos passados, ou até mesmo uma experiência mística especial, no interior, mas, essencialmente, um encontro com o Senhor ressuscitado, que vive na dimensão de Deus, além do tempo e do espaço, e ainda é muito presente entre a comunidade, nos fala na Escritura, e pausas para nós o pão da vida eterna.
Através destes sinais que vivem o que os discípulos experimentaram, que é a visão de Jesus e, ao mesmo tempo não reconhecê-lo de tocar seu corpo, um corpo real, ainda livre dos laços terrestres.

É muito importante o que você vê no Evangelho, isto é, que Jesus, os Apóstolos, reunidos em duas aparições no cenáculo, ele repetiu várias vezes a saudação "A paz esteja convosco" (Jo 20,19.21.26). A saudação tradicional, com o qual espera-se o shalom, paz, aqui se torna uma coisa nova torna-se o dom da paz que só Jesus pode dar, porque é o fruto da sua vitória sobre o mal radical. A "paz" que Jesus oferece aos seus amigos é o fruto do amor de Deus que o levou a morrer na cruz, para pagar todo o seu sangue, como Cordeiro, manso e humilde ", cheio de graça e verdade" (Jo 1,14). É por isso que o Beato João Paulo II quis chamar este domingo depois da Páscoa Divina Misericórdia, com um ícone em mente: a do lado trespassado de Cristo, de onde brotam sangue e água, de acordo com testemunho ocular do apóstolo João (cf. Jo 19,34-37).
Mas agora Cristo ressuscitou, e dele saltar viva a Páscoa Sacramentos do Baptismo e da Eucaristia: aqueles que abordá-los com fé receber o dom da vida eterna.

Queridos irmãos e irmãs, acolhamos o dom da paz que Jesus ressuscitado nos oferece, vamos encher os corações de sua misericórdia! Desta forma, o poder do Espírito Santo, o Espírito que ressuscitou Cristo dentre os mortos, também nós podemos trazer a estes outros presentes de Páscoa.
Obtê-la por Maria, Mãe de Misericórdia.
Gostaria de saudar os peregrinos que participaram da Santa Missa celebrada pelo cardeal vigário Agostino Vallini, na igreja de Santo Spirito in Sassia, o lugar privilegiado do culto da Misericórdia Divina, que é especialmente bem venerar a Santa Faustina Kowalska e do Beato João Paulo II. Desejo a todos para sermos testemunhas do amor misericordioso de Cristo. Obrigado por sua presença!

Fonte: Boletim diário da Santa Sé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...