Tradutor / Translator

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mensagem enviada ao arcebispo de Canterbury Justin Welby do papa bento XVI pela confirmação de sua eleição

Por Felipe Viana 

Para o Reverendo e honorável direito
Justin Welby
Arcebispo de Cantuária

Em nossas orações para que nós sempre possamos dar graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois temos ouvido falar da fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos, por causa da esperança que vos está reservada no céu ( Col 1:3)

     Com estas palavras de São Paulo, saúdo-vos com alegria no nome do Senhor Jesus ", que Deus fez a nossa sabedoria, justiça, santificação e redenção" ( 1 Co 1:30), e-lhe os meus sinceros bons votos em ocasião da sua instalação como Arcebispo de Canterbury.
     Você leva o seu escritório num momento em que a fé cristã está sendo posta em causa em muitas partes do mundo ocidental por aqueles que afirmam que a religião é um assunto privado, sem contribuição a oferecer para o debate público. Ministros do Evangelho de hoje tem que responder a uma surdez generalizada para a música de fé, e um cansaço geral, que evita as exigências do discipulado. No entanto, a fome de Deus, ainda que não reconhecida, está sempre presente na nossa sociedade, ea tarefa do pregador, como um mensageiro de esperança, é falar a verdade com amor, derramando a luz de Cristo na escuridão da vida das pessoas. Que o seu apostolado produzir uma colheita rica e que ela possa abrir os olhos e ouvidos de muitos para a mensagem que dá vida do Evangelho.
     Vamos dar graças a Deus que os laços de afeto entre católicos e anglicanos se tornaram firmemente estabelecida nas últimas décadas, através do diálogo e da colaboração, bem como os encontros pessoais entre os nossos respectivos antecessores. É muito desejável que vamos continuar a construir sobre esse legado importante. As decepções que foram encontrados e os desafios que permanecem em nossa jornada rumo à plena comunhão são bem conhecidos, mas houve também sinais de esperança. Reconhecendo que a nossa unidade vai surgir apenas como um dom do Senhor, vamos confiar-nos o seu Espírito Santo, como renovar nossa determinação de buscar a unidade na fé genuína e envolver mais profundamente em comum testemunho e missão.
     Com sentimentos de respeito fraterno, asseguro-vos a minha oração como você assumir as suas novas responsabilidades. Quaisquer desafios que você encontrar, possa o Senhor conceder-lhe força e sabedoria, e que o Espírito Santo guiá-lo em tudo o que empreender em seu nome.
Vaticano, 04 de fevereiro de 2013
BENEDICTUS PP. XVI

Fonte: Boletim Diário da Santa Sé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...