Tradutor / Translator

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A despedida do Papa Bento XVI no Angelus: Eu nunca vou abandonar a Igreja

Por Felipe Viana 


Queridos irmãos e irmãs 

... O Senhor está me  chamando para" subir a montanha ", para me dedicar ainda mais à oração e à meditação. Mas isto não significa o abandono da Igreja, de fato, se Deus está me pedindo para fazer isso, é que eu possa continuar a servir a Igreja com a mesma dedicação eo mesmo amor com o qual eu tenho feito até agora, mas de uma maneira que é mais adequado para a minha idade e minha força ". "Nós estaremos sempre perto em oração!". 

     Esta foi a mensagem do Papa Bento XVI de despedida no domingo, durante seu discurso Angelus passado. Ao meio-dia os cânones soou do monte Gianicolo e os grandes sinos da Basílica de São Pedro, tocou para fora. E, como as cortinas estavam fechadas a partir de janelas de seu estudo e da bandeira vermelha desfraldada papal, o oceano de peregrinos esperando abaixo estourou. Relatórios Emer McCarthy: Eles vêm aos milhares, servindo para a praça desde madrugada, homens, mulheres e crianças, velhos e jovens, religiosos e leigos católicos. 

     Eles seguravam faixas, estampada com mensagens de agradecimento e de despedida para o Papa de 85 anos, que tinha guiado na fé ao longo dos últimos oito anos. peregrinos, como um pai e seu filho mais novo da cidade de terremoto devastou Áquila, região central da Itália , que manteve no ar um sinal caseiro, agradecendo o Papa Bento XVI por ter visitado as pessoas da cidade em seu momento de necessidade, por seu apoio material e de solidariedade espiritual. Ou as freiras dominicanas das Filipinas que tinha realizadas vigília desde a madrugada de rezar o rosário. E junto a eles os jovens em seus sacos de dormir, de Espanha, Brasil, México, com sua bandeira onde se lia "as portas do inferno não prevalecerão". Com os braços estendidos e visivelmente emocionado, o Papa Bento saudou a todos, repetindo 'grazie, grazie , "como ele tentou acalmar a multidão. . Uma tarefa quase impossível Então, como é tradição, ele refletiu sobre o Evangelho do domingo, Lucas, capítulo 9, que narra a Transfiguração do Senhor

Fonte: Radio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...