Tradutor / Translator

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bento XVI agradeceu os 8 anos de colaboração da Curia Romana - no último dia dos exercícios espirituais

Por Felipe Viana 


CONCLUSÃO dos exercícios espirituais da Cúria Romana

Às 9 horas de hoje, na Capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico Vaticano, com o canto das Laudes e última meditação, terminou os Exercícios Espirituais na presença do Papa Bento XVI. 
Meditações foram ditadas pelo cardeal Gianfranco anos Ravasi, Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, e teve como tema " Ars orandi, ars credendi . "o rosto de Deus e rosto do homem em oração salmos." 
Nós publicamos abaixo as palavras que o Papa dirigiu aos presentes em conclusão dos Exercícios Espirituais na Capela Redemptoris Mater :




Queridos irmãos, 
queridos amigos!

     No final desta semana tão espiritualmente densa, não é apenas uma palavra: obrigado! Obrigado por essa escuta orante da comunidade, que me acompanhou nesta semana. Graças especialmente a vocês, Eminência, para esses "passeios" tão bonito no mundo da fé, o universo dos Salmos. Ficamos impressionados com a riqueza, a profundidade, a beleza do universo da fé e somos gratos pela Palavra de Deus falou-nos de uma maneira nova, com nova força. 

     "Arte de acreditar arte da oração" foi o tema. Lembrei-me do fato de que os teólogos medievais traduziram a palavra " logos "não só" Verbum ", mas também" ars ":" Verbum "e" ars "são intercambiáveis. Apenas nos dois aparecem juntos, para os teólogos medievais, todo o significado da palavra " logos ". O " Logos "não é apenas uma razão matemática: as" Logos "tem um coração," Logos "é também amor. Verdade é verdade, bonito e beleza andam juntas: a beleza é o selo da verdade. 


     Mas você, a partir dos Salmos e da nossa experiência cotidiana, também tem enfatizado que o "muito bom" no sexto dia - expressa por Criador - é permanentemente desafiado, neste mundo, o sofrimento, o mal ea corrupção. Quase parece que o diabo quer contaminar permanentemente a criação, para contradizer a Deus e se esforçam sua verdade e sua beleza. Em um mundo marcado pelo mal também, o " Logos ", a beleza eterna e l '" Ars "eterno, deve aparecer como" caput cruentatum ". O Filho encarnado, o " Logos "encarnado, é coroado com uma coroa de espinhos, e ainda assim mesmo, nesta figura o sofrimento do Filho de Deus, começamos a ver a beleza do mais profundo de nosso Criador e Redentor, podemos, no silêncio do "noite escura", mas ouvir a Palavra. Acreditar é nada mais que a escuridão do mundo, tocando a mão de Deus, e assim, em silêncio, a escuta da Palavra, consulte Amor.
Eminência, obrigado por tudo e ainda fazer "caminhada", ainda mais neste universo misterioso de fé, para ser cada vez mais capaz de rezar, orar, para proclamar, para ser testemunhas da verdade, que é bom, o que é o amor. 


     Finalmente, queridos amigos, eu gostaria de agradecer a todos vocês, e não apenas para esta semana, mas durante os últimos oito anos, em que você trouxe comigo, com grande habilidade, carinho, amor, fé, o peso do ministério petrino. Permanece em mim esta gratidão e embora agora termina o "exterior", "visível" comunhão - como disse o cardeal Ravasi - continua a ser a proximidade espiritual continua a ser uma profunda comunhão na oração. Com esta certeza que avançamos, confiantes na vitória de Deus, a certeza da verdade da beleza e do amor.


Obrigado a todos.

Fonte: Boletim diário da Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...